Filmes que nos inspiram a viajar

Publicado el 29 de abril de 2020

Desde o norte de Itália, passando pelas praias das Caraíbas, Nova Iorque, Quénia ou Petra, esperamos que estes 7 filmes o façam viajar.

Call Me by Your Name

Este filme é um adaptação do livro de André Aciman. Os exteriores, rodados entre Bérgamo, as vilas de Crema e Moscazzano, o lago di Garda, a Quinta Cascina, San Giorgio, os lagos de Capralba, entre outros lugares, transportam-nos para idílicos verões, e esse é um dos segredos da magia de Call Me by Your Name (Luca Guadagnino, 2017): ensina que todos podemos sonhar com um verão perfeito em Itália.

Call me by your name

Piratas das Caraíbas

No seu nome o carregavam, eram Piratas das Caraíbas e aqui tinham que estar. Os cinco filmes da saga levaram o capitão Jack Sparrow até às mais impressionantes ilhas e praias do mundo: Bahamas, São Vicente e  Granadinas, Dominica, Porto Rico, Tortuga ou Molokai (Havai).

Piratas del Caribe

La La Land

Este filme é uma carta de amor à cidade Los Angeles, somos transportados para as suas ruas, dançando no pontão de Hermosa Beach, atravessando a ponte da rua Colorado para assistir ao por do sol no Observatório Griffith. Um musical que encarna na perfeição a Cidade das Estrelas.  

Lala Land

Um dia de chuva em Nova Iorque

Um casal de universitários, Elle Fanning e Timothée Chalamet, decidem passar um fim de semana na Big Apple. Elle vai fazer uma entrevista a um famoso diretor de cinema que atravessa uma crise criativa. Timothée, frustrado por não conseguir coincidir ao mesmo tempo com a namorada  durante os seus dias agitados, passeia melancolicamente pelas ruas molhadas de Nova Iorque, onde, entre pensamento e pensamento, cruza-se com Chan que, para piorar a situação, é a irmã mais nova de um amor antigo. Uma excelente fotografia da cidade, humor, grandes personagens numa comédia romântica de Woody Allen onde sucessivamente deparamos com verdadeiros postais de outono da incrível cidade de Manhattan.

Lugares que te dejarán con el síndrome de Stendhal (VOL II)

Férias em Roma (1953)

Audrey Hepburn transformou-se numa estrela e ícone eterno a partir deste filme com o seu estilo de turista espontânea percorrendo a capital italiana numa Vespa.

Qué ver en Roma en un fin de semana

África Minha

Meryl Streep e Robert Redford sobrevoando de planador a savana africana ao som da banda sonora oscarizada de John Barry será, provavelmente, uma das primeiras imagens que lembramos da história deste filme rodada no Quénia. Sydney Pollack mudou as colinas de Ngong pelas Chyulu, por serem mais fotogénicas. Ainda que não foi possível filmar na fazenda de Karen Blixen, hoje em dia foi transformada em museu e que pode ser visitada para recordar este grande filme.

Kenia y Zanzibar - Viajeros con B

Indiana Jones e a última cruzada

Steven Spielberg rodou este filme com o arqueólogo mais intrépido do cinema no deserto de Tabernas (Almería), em Petra (Jordânia), assim como também passaram pelo castelo de Bürresheim, na Alemanha e  por Veneza.

Petra

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.